Piggy Gold

CIEE fala sobre estágio a alunos do curso Técnico

Os principais temas abordados no evento foram as competências específicas e comportamentais que um candidato a estágio deve ter para se destacar e alcançar êxito nas seleções

Na última terça-feira (1), o SENAI CETIQT recebeu o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE na unidade Riachuelo para uma palestra aos alunos dos cursos Técnicos sobre mercado de trabalho e estágio.

Os principais temas abordados pela palestrante Ana Paula Monteiro foram as competências específicas e comportamentais que um candidato a estágio deve ter para se destacar e alcançar êxito nas seleções. “Nas competências físicas se destaca o candidato com melhor formação, como um curso de inglês, de informática, entre outras. Já nas competências comportamentais, o importante é saber ouvir, ter um bom relacionamento interpessoal, ser proativo e ter capacidade de negociação”, explicou Ana.

A aluna do curso de Produção de Moda, Camilla Rodrigues, se mostrou motivada com a palestra. “Achei muito importante tudo o que foi abordado, principalmente a questão do comportamento, porque tem muita gente que não sabe como agir durante entrevistas. Eu pude entender melhor”, afirmou Camilla.

O evento, promovido pela coordenação Pedagógica (CPED), ainda proporcionou aos alunos o preenchimento de cadastros no CIEE para participarem de futuras seleções de estágios.

Relacionadas

Leia mais

Especialistas debatem o papel do estágio e carreira profissional
6 dúvidas que você tem sobre estágio, mas ninguém parou para explicar
IEL realiza Workshop de boas práticas de estágio

Comentários

Piggy Gold Mapa do site