Piggy Gold

SENAI faz parceria com centro tecnológico italiano para ampliar competitividade do setor moveleiro do Amapá

Até fevereiro do ano que vem, 15 empresas de pequeno e médio porte serão acompanhadas por técnicos do SENAI e Cosmob

Técnicos do SENAI e Cosmob realizam diagnósticos para que as empresas sigam padrões internacionais de qualidade

Buscando garantir um alto desempenho da indústria madeireira e moveleira do país, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) firmou parceria com o Consorzio del Mobile -Centro Tecnológico para o Setor de Madeira e Móveis da Itália (Cosmob). A atuação conjunta prevê uma série de atividades com o objetivo de promover o desenvolvimento de novos serviços tecnológicos à indústria de madeira e móveis do Amapá.

No início do mês, por exemplo, foi realizado um seminário visando ampliar a competitividade do setor no contexto internacional (Confira a entrevista do presidente do Cosmob, Alessio Gnaccarini, na TV Globo do Amapá).

Até fevereiro do ano que vem, 15 empresas de pequeno e médio porte serão acompanhadas por técnicos do SENAI e Cosmob. O objetivo é levantar informações para realizar um diagnóstico e, assim, melhorar a inserção das empresas no mercado global, por meio da incorporação de métodos de avaliação da sustentabilidade de produtos e adequação a padrões internacionais. A parceria também vai possibilitar que o SENAI Amapá desenvolva soluções inovadoras em serviços técnicos e tecnológicos nos padrões de exigências mundiais.

A demanda por esse serviço surgiu das próprias empresas, que sinalizaram aos sindicatos e cooperativas locais o interesse por uma qualificação de olho no mercado internacional.

SAIBA MAIS - O Cosmob é um centro especializado que, desde 1984, apoia empresas nacionais e internacionais, fornecendo soluções de tecnologia e prestação de serviços qualificados para a competitividade nas áreas de qualidade, inovação, formação, design e prototipagem, internacionalização e comunicação técnica. O Cosmob conta com uma equipe de especialistas, incluindo engenheiros, técnicos, químicos, especialistas do sistema de qualidade, designers de comunicação, pesquisadores, professores, consultores, designers e arquitetos.

Relacionadas

Leia mais

Equipe do SESI sobe no pódio do principal torneio de robótica do mundo
Faltam três meses para a WorldSkills São Paulo 2015
Faculdade SENAI CETIQT abre inscrições para cursos de pós-graduação

Comentários

Piggy Gold Mapa do site