Piggy Gold

Artigo premiado

Idealizado por uma aluna de Fandiño, o artigo foi produto de um estudo realizado junto à unidade fabril da cervejaria Grupo Petrópolis

O professor do SENAI CETIQT, Sergio Fandiño, orientou a produção do artigo ‘Logística reversa aplicada no gerenciamento das garrafeiras danificadas em uma indústria de bebidas’, que foi selecionado para apresentação no 1º Encontro Interestadual de Engenharia de Produção (EINEPRO), realizado nos dias 28, 29 e 30 de abril, em São João da Barra, no Rio de Janeiro. Também contribuíram com o trabalho o professor e coordenador de Engenharia de Produção, Alexandre Paixão e o professor Rubens Walker.
 
 Idealizado por uma aluna de Fandiño, o artigo foi produto de um estudo realizado junto à unidade fabril da cervejaria Grupo Petrópolis, da cidade de Teresópolis – RJ, onde foi observada a aplicação da logística reversa no gerenciamento das garrafeiras danificadas, resultantes do mau manuseio e do transporte contínuo. Esta área da logística tem como principal função a recuperação de resíduos descartados pela indústria em seus processos produtivos, colaborando com a sustentabilidade ambiental.
 
Para Paixão, o projeto foi muito bem-sucedido. “Tínhamos uma oportunidade diferenciada, pois o trabalho foi pautado em pesquisa, onde o subproduto foi o artigo. Como este foi bem desenvolvido, tínhamos grandes chances na aprovação e ficamos muito contentes com o destaque do trabalho”, contou.

Relacionadas

Leia mais

Logística reversa: pensamento sustentável pelas gerações futuras
Governo apresenta projeto do Plano Nacional de Logística (PNL) para empresários na CNI
9 causas da baixa integração logística na América do Sul

Comentários

Piggy Gold Mapa do site