Piggy Gold

Executivos dos sindicatos patronais recebem capacitação na Fiemt

O curso será das 14h às 18h, na sede da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá

Hoje (06/08), os executivos dos sindicatos patronais vão participar do curso ‘Gestão do relacionamento com as empresas’. O consultor da CNI, Morvan Rodrigues, vai ensinar como elaborar e colocar em prática um plano de comunicação. O curso será das 14h às 18h, na sede da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá. 

A capacitação é mais uma ação do ‘Avança Sindicato’, projeto que integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (65) 3611-1666. 

Mais ação do PDA em MT 

Em 2014, a Fiemt e os Sindicatos Patronais estão promovendo diversos cursos com informações práticas sobre temáticas que impactam diretamente a competitividade no mercado. ‘Como pagar menos tributo?’ foi o tema da capacitação realizada no último sábado (02/08), na sede do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte-MT), em Alta Floresta. 

“É o primeiro curso nesta área que realmente acrescenta conhecimento”, afirmou o contador Ivo Machado Pereira, 68 anos, que atua na área há mais de 40. O curso ensinou os empresários a compreender o sistema tributário e aproveitar as oportunidades legais existentes para reduzir o pagamento de impostos. 

Quem ministrou a capacitação foi o mestre em administração e controladoria, Miguel Santiago, consultor da CNI. Ele apresentou aos participantes o sistema tributário brasileiro, os regimes tributários e as regras de escolha por um deles, a apuração de tributos nos regimes tributários vigentes e os pontos positivos e negativos de cada regime. 

“Ele é competentíssimo e tem muita facilidade para ensinar. Há um tempo eu fiz um curso em outro lugar que me deixou frustrado, mas após fazer dois cursos aqui no Simenorte eu voltei a acreditar na qualidade dos cursos. O Miguel foi excelente. Foi tão bom que já estou verificando se estou fazendo algo de errado para tentar pagar menos tributo”, analisou Pereira. 

Para o presidente do Simenorte-MT, Eleandro Kremer, viabilizar este curso para os empresários da região de Alta Floresta contribui para elevar a competitividade delas. “Esse curso é de grande importância para as empresas porque no dia-a-dia não conseguimos parar e fazer esta análise. Tivemos uma boa participação e o resultado foi positivo, todos gostaram muito”, disse. 

A ação integra o PDA, iniciativa da CNI, desenvolvida por meio do projeto ‘Associa Indústria’, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Relacionadas

Leia mais

Fiemt, CNI e Sindicatos Patronais Industriais capacitam empresas no interior de MT
Sindicatos patronais debatem fortalecimento do setor industrial
5 cursos online e grátis do SESI para você se capacitar sem pagar nada

Comentários

Piggy Gold Mapa do site