Piggy Gold

FIEAC realiza curso "Como atender a fiscalização do trabalho?"

Curso foi realizado pela FIAC em parceria com sindicatos das indústrias do Acre, por meio do PDA

Na tarde desta terça-feira, 13 de maio, a FIEAC em parceria com os sindicatos das indústrias acreanas realizam o curso “Como Atender a Fiscalização do Trabalho” por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). A capacitação de hoje é direcionada para os setores de alimento e panificação. Na próxima sexta-feira, 16 de maio é a vez dos setores da construção civil, cerâmica, extração mineral e pavimentação participarem do curso.

O ministrado pelo consultor da CNI na área de relações do trabalho, Eduardo Pastore orientará os empresários e representantes das empresas industriais para o conjunto de regras que regem a relação empresa industrial-trabalhador em quatro momentos: admissão, vigência da relação empregatícia, rescisão do contrato e gestão de conflitos trabalhistas.

“A justiça do trabalho em máxima é favorável ao empregado. Cabe ao empregador cumprir a legislação do trabalhista e acima de tudo provar os cumprimentos destes”, enfatiza Pastore. Ainda acrescenta que se o empresário trabalha dentro da lei não tem porque temer a fiscalização do trabalho, por isso é importante está por dentro deste universo de direitos e deveres trabalhista e sua execução.

O curso faz parte do projeto Associa Indústria que é uma parceria entre os sindicatos empresariais, as federações estaduais de Indústria, a CNI e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e que pretende até o fim 2015 realizar 210 turmas do curso, alcançando 6.300 participantes em todo o País.

Para Cristina Barros administradora em uma indústria de refrigerante participar de um curso como este é muito enriquecedor, pois por meio deste somos orientados nas mais diversas situações do dia-a-dia. “Estou gostando muito do curso, bem esclarecedor com um professor competente que entende do assunto e sana muitas dúvidas e orienta para muitas coisas que poderia passar despercebida”, finaliza a administradora.

Relacionadas

Leia mais

FIEAC: PDA promove curso de SST na era eSocial
FIEAC: Curso orienta empresários sobre como pagar menos tributo

Comentários

Piggy Gold Mapa do site