Piggy Gold

Juína recebe o Dia do Empresário da indústria

Durante o evento, o contabilista Vicente Sevilha Júnior irá proferir uma palestra sobre tributos, Com o tema ‘Caminhos para um melhor resultado tributário na sua empresa

Na próxima terça-feira (20/08) Juína vai sediar o Dia do Empresário da Indústria. O evento, realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e os Sindicatos Patronais Industriais, ocorrerá no Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), a partir das 18h30. A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Durante o evento, o contabilista Vicente Sevilha Júnior irá proferir uma palestra sobre tributos. Com o tema ‘Caminhos para um melhor resultado tributário na sua empresa’, o palestrante falará sobre as estratégias que podem ser usadas pelas empresas, de qualquer porte, para administrar e reduzir o impacto dos tributos nos negócios e melhorar a competitividade. Vicente Sevilha é especialista em criação de negócios de alto crescimento e em política estratégica.

“Os custos tributários são elevados, e quando o empresário não se envolve ele pode tomar decisões erradas sobre questões muito sérias. A opinião do contador é importante, mas a decisão tem que ser do empresário. Por isso, participar do processo é algo que deve fazer parte da rotina dele”, destaca o consultor.

O evento também apresentará um case de sucesso de uma empresa que obteve resultados positivos ao se filiar ao Sindicato Patronal O Dia do Empresário, já realizado em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Alta Floresta, proporcionará às empresas de Juína uma troca de experiências e debate de assuntos relevantes, além de apresentar as principais vantagens de se filiar a um sindicato patronal industrial e a todo o Sistema Fiemt.

O empresário Josmar Leal, que participou do evento em Rondonópolis, apoia a iniciativa: “A palestra foi de grande importância porque esclareceu dúvidas e revelou o quanto é importante conhecer e acompanhar de perto esse setor da empresa, tanto que vou marcar o mais breve possível uma reunião com a minha contadora. Sem dizer do quanto foi bom conhecer mais sobre todos os benefícios que a Fiemt disponibiliza para os associados”.

O Dia do Empresário da Indústria é voltado para as empresas que representam o setor industrial. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas preferencialmente com antecedência, preenchendo um formulário. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas no telefone (65) 3611-1666 ou no e-mail: [email protected].

PALESTRANTE - Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade São Francisco, especializado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra; Especialista em Criação de Negócios de Alto Crescimento pelo Babson College - Boston (EUA), Mestre em Gestão da Qualidade pelo Latin American Quality Institute (Argentina). É ainda ganhador dos seguintes prêmios:  Top Empreendedor 2010 pela revista Top Of Business;  Medalha do Mérito Contábil pela Associação Brasileira de Cultura, também em 2011;  Prêmio Estadão Pequenas e Médias Empresas em 2012, pelo Jornal o Estado de São Paulo. É Autor do livro ‘Assim Nasce Uma Empresa’, e coautor do livro ‘101 Propostas para Modernização Trabalhista.

Relacionadas

Leia mais

Curso na Fiemt orienta indústrias a como pagar menos tributos
Empresários debatem sobre alta carga tributária durante o Dia do Empresário da Indústria em Araguaína
Empresas participaram de curso sobre "como pagar menos tributos"

Comentários

Piggy Gold Mapa do site