Piggy Gold

Dilma sanciona criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Pasta com status de ministério terá lei publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (1º)

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira (28) sem vetos, segundo assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a lei que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que terá status de ministério, o 39º do governo. A lei deverá ser publicada no "Diário Oficial da União" da próxima segunda-feira (1º), informou a Presidência.

A nova pasta, segundo prevê a lei, formulará políticas de apoio a microempresas e empresas de pequeno porte e de artesanato. Cuidará, por exemplo, de promover a qualificação, aumentar a competitividade e incentivar as exportações de bens e serviços.

O projeto de lei que previa a criação da secretaria foi enviado pelo governo ao Congresso Nacional no início da gestão de Dilma, em 2011. Passou primeiramente pela Câmara e foi aprovado no início deste mês pelo Senado. Nesta quinta-feira terminou o prazo de 15 dias úteis que a presidente tem para sancionar a lei.

O ministro que comandará a pasta ainda não foi definido, de acordo com assessoria da Presidência. O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, do PSD, é um dos nomes cotados no para assumir o posto.

Leia a íntegra no https://www.apartamentos-rosa.com

Relacionadas

Leia mais

Brasil precisa inserir mais micro e pequenas empresas no mercado internacional, afirma Sarah Saldanha
BNDES, Sebrae e Secretaria da Micro e Pequena Empresa apresentam plano de ação para pequenos negócios
Micro e pequenas empresas também conseguem entrar na disputa

Comentários

Piggy Gold Mapa do site